domingo, 6 de dezembro de 2009

Chinatown - Bond 9


Poucos perfumes me arrebataram de verdade e um deles foi Chinatown.
Claro que já experimentei muitos perfumes bons , mas nenhum como ele.
Antes de conseguir experimentá-lo vi vários comentários , bons , ruins mas não sei explicar porque queria tanto poder prová-lo , pois ele era muito diferente dos perfumes que eu costumava usar , não sei porque me chamava tanto a atenção , talvez pelo frasco ser lindo e diferente.

Até que ganhei a amostra em uma compra de um outro perfume.
Foram tantos sentimentos juntos quando finalmente pude senti-lo que na hora se alguém pedisse sua descrição , eu certamente não conseguiria colocar em palavras .
Me senti inebriada pelo aroma , tão intenso , exótico , especial que eu não conseguia parar de cheirar a minha pele perfumada.

Criado em 2005 por Aurelien Guichard , seu lindo frasco foi inspirado na Dinastia Ming.
Chinatown é floral-oriental e tem em suas notas de cabeça flor de pêssego , que era uma fruta que dentro da mitologia chinesa , os taoístas a consideravam um elixir da vida.

Essa flor do pessegueiro é mesclado com uma bergamota suave , alternando entre o doce da flor que é mais proeminente e o citrus da bergamota.
O coração da fragrância é composta de gardênia , uma sensual tuberosa e peônia que é a flor chinesa do amor e da luxúria.

A peônia aparece timidamente com a gardênia e então a tuberosa sobressai , fazendo com que a peônia desapareça e com que a gardênia seja apenas um fio de aroma.
A base é de patchouli com sândalo , horas aperecendo suavemente o cardamomo dando um toque especiarado . A baunilha é suave e acaba se mesclando com o patchouli e o sândalo , o que não deixa o perfume com ares gourmands e o cedro pois ele aparece mas não toma conta da fragrância.
A tuberosa sempre presente se funde aos demais aromas.

É um perfume único , sofisticado e muito marcante.
Não conselho comprar no escuro , é o tipo de perfume ame ou odeie. Eu amo.
Fixação de 9 horas em média.







Fragrância:

Rastro:


Fixação:



12 comentários:

  1. Parabéns por abrir mais um espaço onde essse mundo fantástico da perfumaria é levado a sério...e quanto ao chinatown eu preciso PROVAR JÁ!!!! onde?? preciso de uma amostra urgente!!!

    ResponderExcluir
  2. Isaac!
    Muitoooo obrigada!
    Tem gente q pode dizer ' mais um blog sobre perfumes' ? Mas acho q tem espaço pra todo mundo pq as pessoas tem visões diferentes e por causa dessas diferenças agente aprende muita coisa.
    Obrigada pelo apoio.
    Posso te enviar uma amostrinha dele se quiser :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Jú!!!!!!!!!!!!!!!

    Amei seu blog!!!!

    Parabéns!!!!!!!

    A sua resenha do Chinatown esta divina!!!!

    Tbm amooo esse perfume!!!

    Bjossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Amiga!
    O Blog está divino, de muito bom gosto,com requinte e ao mesmo tempo de fácil entendimento.Você descreve com sentimento....é como eu estivesse provando ele...Também preciso conhecer...urgente.....

    Valeu pela espera....Tá maravilhoso.....Beijos Nane e nestor....

    ResponderExcluir
  5. Carolzinha!

    Obrigada flor!
    Esse é realmente um perfume muito especial né?
    Beijosssss!!

    ResponderExcluir
  6. Nestorzinho e Nane!!

    Muito obrigada minha flor!!
    Levou um tempinho mas ficou pronto :-)

    Fico feliz de saber que consigo passar meus sentimentos e que é de fácil entendimento , é esse o meu objetivo.
    Obrigada por prestigiar a estreia do cantinho perfumado :-)

    Beijos pra vc e pro Nestor!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jullie.
    Como já lhe disse antes e registro aqui .. nunca é demais.
    Perfumaria é para ser discutida e comentada em vários foruns e várias opiniões.
    Está muito lindo Ju.
    Acho Bond 9 uma grife muito interessante com esta filosofia de conceituar lugares, espaços, bairros e pessoas através dos aromas.
    Alguns são ótimos, outros nem tanto, mas a diversidade das fragrâncias me cativa. É uma idéia criativa. Sucesso flor.Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Beth muito obrigada pelo incentivo , vc poderia muito bem agir de outra forma já que é dona de um blog lindo e fonte de maravilhosas informações , mas vc me incentivou em todas as vezes que conversamos.
    Nunca vou esquece isso.

    É verdade a marca Bond 9 faz isso , conceitua lugares , bairros e tc e com certeza absoluta algumas não deram muito certo rs , mas outros como o Chinatown são esplendidos.
    Beijocas querida!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ju!!!

    Lindo seu blog!! Adorei a maneira como vc escreve. Delicado assim como vc transparece ser!

    Muito sucesso Ju!!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lud!

    Muito obrigada pelos elogios minha flor!
    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dri!

    Obrigada por vir conhecer meu cantinho perfumado! :-)
    Fique à vontade para retornar sempre que quiser :-)

    Com certeza retribuirei a visita!
    Boa semana pra vc tb! :-)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Jullie!! Que blog lindo!! E perfumando, autêntico, sofisticado, bem elaborado! rsrs
    Amei, e vou sempre passar aqui pq AMO d+ perfumes e vc certamente será minha consultora!!
    bjos e mto sucesso!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe registrado aqui os seus comentários , suas dúvidas , críticas.
Será sempre um prazer compartilhar experiências com vocês.
O seu comentário só aparecerá no blog depois de aprovado.