segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Acqua di Gió – Giorgio Armani


Para mim o melhor dos aromas, é uma afirmação forte, mas é segura, nada mais me agrada tanto do que esse aroma límpido, puro, esse verão que o diga, mas ele é muito mais do que um perfume para o calor, verão ou dia a dia, para mim é quase aromaterapia, pois uso primeiramente para mim, levanta o astral. Pouco me importa se ele é “batido”, suave demais e peca pela fixação, ele me agrada tanto que isso se torna detalhe.

A combinação de notas cítricas o faz pensar se tratar de “mais um”, e o não apreciador de fragrâncias leves se pegará a esse início mas uma notinha de “melancia” na evolução, que na verdade nem existe na composição, e dirá que se trata de mais um cítrico frutado no mercado, onde suas cópias são melhores por marcarem mais.

Tudo não passa de “achismo”! Ele começa sim cítrico, mas sua evolução é o melhor do perfume, pois a presença de notas florais a notas aquáticas dá uma acalmada no aroma, nessa fase ele fica sutil, e dá aquela sensação de que o perfume está indo embora, mas não se engane, ao seu redor todos estão sentindo a uma média distância, logo aparece mais algo azedinho (que acham ser melancia mas não é) mesclado a cedro e musk branco que da uma base redonda e confortável. Pra mim é uma obra prima da simplicidade.



Fragrância:


Rastro:


Fixação:




2 comentários:

  1. Olha que interessante! Hj mesmo, estava conversando com um colega de trabalho sobre esse perfume masculino. Ele disse que é bem cara do verão! Bem fresco! Adoro perfumes masculinos. Homem cheiroso é tudo! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Jullie, adoro perfumes.O blog é muito legal.
    beijinhos
    Dani

    ResponderExcluir

Olá! Deixe registrado aqui os seus comentários , suas dúvidas , críticas.
Será sempre um prazer compartilhar experiências com vocês.
O seu comentário só aparecerá no blog depois de aprovado.