terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Colonia Intensa - Acqua di Parma

Não colocava muita fé, mas que grata surpresa, que ótimo perfume, pena custar tão caro.
Muito bem elaborado e "redondo" ele começa com a nota citrica básica de "colonias", algo entre a bergamota e a verbena, mas logo esquenta com notas especiadas como gengibre, algo levemente adocicado a esse ardor, que assenta com um fundo iniciado com sobriedade com cedro e um fundo sutilmente (muito sutilmente) atalcado acompanhado de couro e patchuli, um atalcado talvez do benjoin, como um toque meio "Guerlain" no perfume.É um perfumaço avassalador?

Certamente não, mas sua simplicidade de notas bem entrelaçadas talvez seja seu ponto principal, pois ele consegue ser inovador diante dos lançamentos por usar notas clássicas para fazer um perfume leve e refinado bem consistente e de muito bom gosto, creio que ele conseguiu fazer tudo aquilo que foi tentado pelo Guerlain Homme, com muito menos alarde e muito mais eficiência.





Fragrância:


Rastro:


Fixação:



3 comentários:

  1. Acqua de farma me lembra uma tarde, ensolarada, suave e fria.

    Gosto mt

    ResponderExcluir
  2. Bruno, belíssima descrição, clara e objetiva, no mesmo estilo de resenhas da Jullie, ou seja, vocês conseguem nos transmitir o aroma dos perfumes através das palavras!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb gosto mto do estilo do Bruno pq pra mim fica mais fácil entender os perfumes masculinos.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe registrado aqui os seus comentários , suas dúvidas , críticas.
Será sempre um prazer compartilhar experiências com vocês.
O seu comentário só aparecerá no blog depois de aprovado.